quinta-feira, 5 de maio de 2011

DICAS PARA UTILIZAÇÃO DOS CARTUCHOS DE TONER

Continuando a nossa temática de possíveis problemas e soluções, nessa semana falaremos sobre os cartuchos de toner.

Para iniciarmos, é importante ressaltar que o toner rende certo número de páginas de acordo com o modelo e o tipo de impressão, por exemplo, o toner da HP Q2612A, tem seu rendimento médio padrão de 2.000 páginas com 5% de cobertura da folha (o que é isso?!), ou seja, se você utilizar 5% de uma folha A4 (equivalente a um cabeçalho de e-mail de 4 linhas) o seu toner renderá 2 mil páginas. Se você faz impressões de texto em página inteira como contratos, pedidos de venda, é considerado que você faz uma impressão de folha cheia e conseqüentemente, renderá um número menor de páginas impressas.

A diferença é que aqui na Reciclass nós garantimos além da qualidade, a durabilidade igual ao do toner original!! Confira!!

POSSÍVEIS PROBLEMAS:
A) TONER NÃO RECONHECE NA IMPRESSORA OU DÁ ERRO 10.000 / 10.001 / 10.002
B) IMPRESSÃO SAI COM FALHAS
C) IMPRESSÃO SAI COM MANCHAS

POSSÍVEIS SOLUÇÕES:
A) POSSIVELMENTE O CHIP ESTÁ ‘QUEIMADO’, ISSO É UM PROBLEMA NÃO DO TONER, MAS SIM DO CHIP QUE É UM COMPONENTE ELETRÔNICO. SE O TONER IMPRIMIR VOCÊ PODE UTILIZÁ-LO NORMALMENTE, APENAS ATENTE-SE PARA CONTROLAR A QUANTIDADE DE PÁGINAS IMPRESSAS E ASSIM SABER QUANDO O TONER ACABAR. MAS SE O TONER NÃO IMPRIMIR, SOLICITE A ANÁLISE E/OU TROCA IMEDIATAMENTE COM O SEU VENDEDOR!
B) SE O TONER ESTAVA FECHADO NA CAIXA (NOVO, LACRADO), IMPRIMA PELO MENOS 20 PÁGINAS E VERIFIQUE SE A IMPRESSÃO NORMALIZA (SE O CILINDRO FOR NOVO, ATÉ PEGAR A QUANTIDADE CORRETA DE PÓ ISSO PODE ACONTECER).  JÁ SE O TONER ESTIVER NA IMPRESSORA HÁ MAIS TEMPO VERIFIQUE A QUANTIDADE DE PÁGINAS IMPRESSAS, POIS O TONER PODE ESTAR NO FIM. NUNCA BALANCE O TONER, ISSO PODE PREJUDICAR O CILINDRO E OCASIONAR RISCOS E FALHAS NAS IMPRESSÕES.
C) GERALMENTE, O TONER MANCHA QUANDO ESTÁ NO FINAL. VERIFIQUE O NIVEL DO TONER E A QUANTIDADE DE PÁGINAS IMPRESSAS. CASO PERSISTA O PROBLEMA, ENTRE EM CONTATO CONOSCO.

É importante ressaltar que esses possíveis problemas podem ser resolvidos da própria empresa, mas que, em qualquer dificuldade entre em contato com a Reciclass e com o seu vendedor para mais informações, dicas, e suporte técnico.

Esse é o nosso compromisso, informar e solucionar as necessidades de nossos clientes!!

Obrigado e até a próxima ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário